"ANVI500" é um moinho e misturador de argamassas, que são utilizadas na execução de alvenaria, revestimentos e enchimento de pisos. Proporciona uma economia de 30% da mão de obra, 50% do cimento, 40% da areia, 80% do cal e 97% das despesas do "bota fora" de entulho.
As matérias primas utilizadas são: CIMENTO, ENTULHO (blocos cerâmicos e de concreto quebrados, tijolos e restos de argamassa), AREIA e ÁGUA. A argamassa obtida é da melhor qualidade, estando pronta para ser utilizada.
Pela ação violenta dos rolos de 600 Kg cada um, a argamassa obtida tem muita plasticidade, maciez e liga. Estas excelentes características estão dadas por:
Produção de finos durante a moagem, os quais geram a liga entre os grãos de areia, e preenchendo os vazios, aumentam a impermeabilidade.
Mistura perfeitamente homogênea. O cimento reveste cada grão de areia por igual.
NENHUM OUTRO MISTURADOR TEM ESTAS VANTAGENS
Moendo entulho, obtêm-se:
Areia, pó de cimento e pó de cal, que ainda têm parte da atividade aglomerante.
Argila calcinada (blocos e tijolos cerâmicos com características 100% pozolânicas) ou; areia e cimento (blocos de concreto). Por isso, trocando 30% da areia por entulho, a argamassa obtida é 30% mais resistente à compressão, conforme ensaios realizados por diversos laboratórios.
Permite a produção de uma ótima massa fina, utilizando cal e areia sem peneirar, pois as pedrinhas desta são esmagadas pelos rolos moedores.
Também, sem se utilizar entulho, com um traço de 1 de cimento, 2 de cal e 10m de areia, obtêm-se ótimas argamassas para assentamento e revestimento. Com apenas 3 homens, a ANVI500, tem a mesma produção de 3 betoneiras. A economia é de 6 homens.
Na fabricação de blocos de concreto, o material quebrado e desagregado pela ANVI500 , utilizando um dispositivo especial. Recupera-se a areia e o pedrisco originais, faltando somente agregar cimento e água para moldar novos blocos. A economia de cimento é no mínimo 10% conforme testes práticos realizados.
CARACTERISTICAS TÉCNICAS
Dentro de uma caçamba de piso horizontal, dois rolos moedores/misturadores, giram em torno de um eixo central vertical, puxados por manivelas de eixo duplos que lhes permitem elevar-se por cima do entulho , moendo-o. Obtem-se assim um material excelente, transformando em argamassa.
Duas pás raspadeira de altura regulável empurram os materias para baixo dos rolos moedores.
A descarga da argamassa pronta para usar, dá-se por uma comporta no piso da caçamba, com o moinho em funcionamento.
O equipamento é fornecido com o motor elétrico instalado, com polias, correias e protetor das mesmas.
Capacidade da caçamba
500 litros de argamassa 2m³/ hora
Produção
2 m³/hora
Dimensões
Comprimento: 2,75 m
Largura: 1,90 m
Altura total: 1,50 m